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Comissão Própria de Avaliação

A CPA (Comissão Própria de Avaliação) é responsável pela coordenação da Auto Avaliação Institucional, avaliando a instituição por meio de aplicação de questionários, entrevistas com gestores, análise de documentos visando a melhoria do desempenho.

Sobre a CPA

A Autoavaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

A CPA é composta por representantes dos docentes, discentes, técnico administrativos e sociedade civil.

  • Identificar limitações e propor melhorias;
  • Levantar situação organizacional da Instituição;
  • Analisar as atividades cumpridas pela Instituição;
  • Aprimorar a capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo;
  • Auxiliar a tomada de decisões para o planejamento estratégico da Faculdade;

Docentes, Discente e Pessoal Técnico Administrativo.

Respondendo aos questionários online, aplicados sempre no segundo semestre de cada ano.

A CPA tem como objetivo desenvolver seu Programa de Autoavaliação Institucional de forma que ele se torne um recurso estratégico de apoio à gestão, e realmente contribua para a melhoria da Instituição.

A autoavaliação institucional na Faculdade Acesita é compreendida como um processo que possibilita a transformação da Faculdade, evidenciando o compromisso desta com a construção de uma sociedade mais justa e solidária e, portanto, mais democrática e menos excludente.

Na avaliação interna da IES a maioria dos itens avaliados apresentam na somatória
entre (excelente, muito bom e bom) notas superiores a 50%, mas alguns itens são
considerados fragilidades e devem ser criadas ações corretivas para a resolução dos problemas baseado nos cinco eixos, contemplado nas dez dimensões. Segue abaixo os itens avaliados que merecem atenção e o plano de ação correspondente.

  • Maior divulgação dos cursos de pós-graduação à comunidade acadêmica
  • Incentivar a produção científica e favorecer publicações impressa e eletrônica dos trabalhos acadêmicos
  • Revitalizar a Empresa Junior e ampliar a oferta e incentivo à participação de eventos científicos, congressos e projetos de extensão.
  • Sistematizar o Plano de Carreira e divulgar o plano que está sendo implantado à equipe funcional da IES.
  • Melhorar a divulgação e ampliar o atendimento.
  • Capacitar as equipes de trabalho para melhorar a qualidade dos serviços prestados: agilidade, apoio e comunicação.
  • Maior atuação e divulgação da COPPEX e NESE na IES.
  • Maior divulgação aos serviços de ouvidoria da IES e agilidade nas respostas aos questionamentos.
  • Dinamizar o departamento de comunicação e Marketing para melhor divulgação das atividades internas e externas, de forma a elevar a imagem da instituição na sociedade local.
  • Melhorar os serviços prestados em reprografia em relação a: horário, nº de atendentes, valor do xerox e qualidade do produto.
  • Melhorar a qualidade da internet (sinal, estabilidade e velocidade) e criar rede específica para alunos.